segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Aguas Calientes

Aí sim, fico besta com a nossa capacidade de ter ideias toscas, quatro mentes nao conseguem formular ideias dignas! A ultima foi inventar de ir por conta propria para Machu picchu.


Pegamos um onibus pau de arara ate uma cidadezinha proxima de machu picchu, chamada santa teresa, cerca de 8 horas entre montanhas, e pra completar, um caminhao carregado de Inca Cola tombou a frente o que atrasou a viajem cerca de uma hora.


Isso nos fez perder o ultimo trem, que partia da Hidreletrica ate a vila de Aguas Calientes, no vale do Monte WuanaPichio, onde ficam as ruinas de Machu Picchio.


A saida era ir a pé pela linha do trem ate Aguas calientes (ideia de girico) e enfim! Fomos...

Ahhh se arrependimento matasse, eu juro, o caminho longo, andamos cerca de 4 horas com mochilas pesadas! Os Gauderios sumiram na frente, a mochila deles estava mais leve e sao mais confortaveis que as falsificadas que eu e o zè compramos para economizar (outra ideia de mula).


Saimos da hidreletrica por volta das 3 da tarde, com esperaná de chegar antes de anoitecer!

Perdemos, pq a noite caiu e nem sinal das luzes de Aguas calientes, trens passando toda hora pela linha! Um tanto perigoso, mas o visual era dimais!


Certa hora da noite andando proximo a um grupo de argentinas, um policial passou e parou pra dar carona para as hermanas, corremos e pegamos uma berinha, por uma propina basica de 5 sois, chegamos a aguas calientes antes dos gauchos apressados hehehehehe


Como digo sempre , devagar e sempre, se tivessemos apressados como eles teriamos perdido a carona! hehehe


E pra completar o Estevan tomou outro tombo, quase caiu no colo de uns argentinos, mas sobreviveu, mancando mas sobreviveu heheheh!


chegamos a Aguas calientes, Cidade linda, masi linda que Cuzco, porem, lotada de mochileiros, nao bastava a viajem toda a pè, tivemos q bater perna ate encontrar uma vaga!


Depois de mt custo, encontramos um hotelzinho barato e meio feio.

Amanha, Rumo a Machu Picchu...

Nenhum comentário: