quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Chacaltay



Depois do dia descendo de bike em Coroico, fomos ao ponto mais alto da regiao de La Paz, o Monte Chalcatay, a primeira vista as mulas aqui acharam que ia ser fichinha, pois o onibus leva a gente ate proximo do cume (só o cume interessa), mas o ar rarefeito dificulta tudo.



Bom, pegamos um onibus em trapos para subir parte da montanha, pavoroso, pois era entre abismos e o motorista parecia nao ter problemas em dar ré na direçao do buraco! depois de 30 min de viagem tensa chegamos ao ponto que iriamos seguir a pé.



Comprei uns comprimidos para altitude, pq nao gostei nem um pouco das folhas de cocae a altitude la e de 5421 mt de altitude, ou seja, mt punk!



Os comprimidos nao adiantaram em nada, ou as veses sim, talves teria sido pior se nao os tivesse tomado! Me senti uma velha de 90 anos, a cada 3 passos, ficava ofegante e cançado!

O caminho cheio de pedras soltas, e neve! Desisti umas 6 veses de subir, ai logo o folego voltava e la ia eu dinovo!


O china e o Joao sumiram no mundo, ficou p tras eu e o Estevan, parecendo duas velhas asmaticas hehehe


Mas depois de mt canceira e falta de ar chegamos ao cume, um dos visuais mais loucos da minha viagem! Deus e tao grande na criaçao dele! E perfeito os picos nevados e a vista da cordilheira dos andes!

Simplismente dimais!

Nenhum comentário: