quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Salar de Uyuni, Primeiro Dia

Depois de um tempo sem postar devido ao roteiro corrido de fim de viagem, aqui estou dinovo!


Nao, nao fiquei ilhado em machu picchu com as chuvas, felizmente sai de Aguas Calientes 2 dias antes do acontecido e so fiquei sabendo depois de muito tempo o que aconteceu!


Depois de 2 dias tensos de viajem de Cuzco a Uyuni, chegamos a esse buraco, parece uma cidade tipica de filme de velho oeste, bem empoeirada, so que fria, mt fria mesmo!


Chegamos compramos um pacote com uma agencia, 3 dias no deserto do atacama em um 4x4


O primeiro dia foi perfeito, minhas espectativas em relação ao deserto de sal foram superadas, eu ja nao sei mesmo qual dos lugares que eu conheci foi o melhor.


Iniciamos indo a um cemiterio de trens, muito legal, mas nem tanto, acho que a anciedade pelo salar ofuscou o cemiterio! Logo depois seguimos rumo ao salar!


Passamos a tarde toda atravessando o salar, sobre sais e espelhos dagua que deixavam tudo surreal!


A tarde paramos na ilha do pescado, uma ilha coberta de fosseis de corais e cactus gigantes, muito show tambem!


Passei o dia estasiado com tudo, e encerramos a noite em um hotel de sal, com uma refeição não muito boa preparada pelo nosso guia estressado Mario, e jogando um jogo chamado Culo, aprendido com nossos hermanos argentinos (esses não são FDP hehehehehe).


Nenhum comentário: