sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Atacama, segundo e terceiro dia!

Acordamos bem cedo, aos berros do estressado Mario, pra seguir adiante!

Esse dia mt bom, conhecemos as arvores de pedra, canyons, lagos de diversas cores.

Uma viajem mt cançativa,  o carro era mt apertado, ainda mais quando revesavam e me mandavam la pro ultimo banco, quase no porta malas!

A primeira parada foi na Necropole, um Sitio arqueologico, um antgo cemiterio andino, muito interessante! Havia tambem muitos foceis de algas e corais no local!

Seguimos no deserto, entre muita area, vento frio e mt aperto, chegamos a umas formaçoes rochosas moldadas pelo vento! a Arvore de pedra!

Depois seguimos para laguna colorada, passamos por algumas outras lagoas, porem mais comuns do que essa! Essa era diferente, totalmente vermelha, devido ao fenomeno maré vermelha, grandes quantidades de algas toxicas deixam essas aguas muito lindas! Perfeito tambem.

Passamos a noite do segundo dia em um hotel de sal a beira da laguna vermelha, e no outro dia, acordamos mais cedo ainda para terminar o dia em Uyuni novamente!

Logo de manha chegamos aos geisers del tatio, nem sabia que tinha isso no caminho, esse trecho havia muita atividade vulcanica, e para mim foi uma das coisas mais impressionantes da viajem toda! Era impressionante os gazes, as explosoes, os vapores, o cheiro de ovo podre, o catinga de enchofre, foi tudo dimais!

Terminamos o dia na laguna verde, aos pés de um vulcao, o ponto mais alto dos andes do sul, o ar extremamente rarefeito e muito frio! a viajem foi dimais! Depois seguimos ate a fronteira com o chile, deixamos uns mochileiros chilenos que iam seguir a partir dali e depois subimos de volta ao Uyuni, 8 horas com o estressado mario ao volante resmungando coisas que nao intediamos mt bem! heheh

Agora, fim da aventura, de volta ao Brasil..., rumo a Oruro!

Unknown disse...

Nossa isto td foi D+. Não vejo a hora de poder estar neste lugares incriveis.