segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Soroico, Death Road, ou Estrada da Morte

Sim, aquela que é a conciderada a mais perigosa do mundo...
Sim, a mula aqui concordeu em descer ela!
Sim, de bicicleta ainda por cima!

heheheh

mas...



foi a coisa mais perfeita do mundo inteiro! Eu juro que viveria frustrado se nao tivesse experimentado isso! foram cerca de 90 km de bicicleta, sen 45 por asfalto e 55 por estrada de chao, a conhecida estrada da morte, ou death road!


Saimos as 7 da manha com destino ao ponto mais alto de La Paz, mt frio, a bicicleta alugada estava em condiçoes semi precarias hehehehe, o equipamento de segura´nça pelo menos era valido! Mas de uma coisa tinhamos esquecido! O frio!


A sensaçao termica parecia que ia apodrecer meus dedos, que mesmo com luvas pareciam congelar! e pra completar, começou a chover no ponto de maior altitude, isso deixou o frio ainda mais intenso e o perigo com asfalto molhado e transito intenso no local!


O visual mais lindo do mundo, a cadeia de montanhas da cordilheira com certesa é uma das obras primas mais divinas de Deus! Pena que na bicilceta nao pude tirar muitas fotos, e essas imagens ficaram somente na minha cabeça!


Mas ate ai tudo bem, depois de uns km de frio e decida, o frio amenizou e chegamos â segunda parte da epopéia! A estrada da morte!

Estavamos auxiliados por dois guias, um ia na frente e o outro no final! a estrada cheia de pedras, de um lado paredao e do outro desfiladeiros e abismos.

Neblina altamente densa deixava tudo mt mais emocionante e excitante!

Como sou uma negaçao em bicicletas fui na manha, devagar e sempre, mas os 3 cumpadis , Japa, Joao e Estavan, sumiram no mundo na minha frente! Nao é atoa que lhes rendeu 4 tombos! hehehe ªdevagar, sempre e seguro" é meu lema agora! hehehe


Com a altitude diminuindo a temperatura tambem foi aumentando e a paisagem ficava sem suas brumas caracteristicas, o q mostrou um lugar perfeitamente lindo!

3 horas de decidas, trepidaçoes e estilhaços de pedra, chegamos ao ponto mais baixo da Death Road, e la um resorte com piscina e buffet nos esperava! Correu tudo bem, com exceçao claro, da dor nos bráços de tanto segurar a bicileta trepidando e a bunda, que por causa do banco da bicicleta... bom, nao preciso entrar em detalhes hehehehe!



Resumao, simplismente foi a melhor coisa que eu ja fiz em toda minha vida! simplesmente perfeito!



Amanha, Vale de la luna e chacaltay!

2 comentários:

Unknown disse...

Isso é coisa de Loko e é só para poucos. Aproveite mesmo tudo que puderem.
Abraços.

tadmahau disse...

e isso ai gurizada
q inveja de ver as paisagens e poder curti essa viaem muito louca